terça-feira, 30 de abril de 2013

Rosalba nomeia Rinaldo Reis para procurador geral de Justiça

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira trará ato da governadora Rosalba Ciarlini nomeando o promotor do Patrimônio Público, Rinaldo Reis Lima, para o cargo de Procurador Geral de Justiça que terá mandato de dois anos. Rinaldo foi o mais votado na eleição realizada  no dia 19 de abril,  na qual obteve  132 votos.  Oscar Hugo de Souza Ramos ficou em segundo lugar com  82 votos.  Na semana passada, ao receber a lista encaminhada pelo procurador Manoel Onofre Neto, a governadora havia sinalizado que indicaria o mais votado, ao contrário do que ocorreu no Tribunal de Justiça, quando Glauber Rego, nomeado desembargador, era o segundo na lista tríplice. 
Arquivo/TNRinaldo Reis foi nomeado para o cargo de Procurador Geral de JustiçaRinaldo Reis foi nomeado para o cargo de Procurador Geral de Justiça

A chapa “Democracia e Eficiência”, liderada por Rinaldo Reis, defendia a promoção, valorização e a expansão da atividade fim do Ministério Público Estadual. Durante a campanha Reis afirmava ainda que pretendia  aumentar os níveis de eficiência dos órgãos da Procuradoria Geral e diminuir a burocracia, agilizando a resposta às demandas das promotorias. Outra meta proposta está relacionada à  democratização do  ambiente interno do Ministério Público, “erradicando injustas, diferenças de tratamento há muito existentes entre membros e que são fatores de desagregação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário