sábado, 27 de abril de 2013

PMDB terá candidato como oposição ou situação?


Fernando Mineiro
Fernando Mineiro
A possibilidade de o PMDB lançar candidatura própria a governador nas eleições do ano que vem tem gerado diversos questionamentos da parte dos que são considerados potenciais ou prováveis aliados do partido no Rio Grande do Norte. Este é o caso do PT, do deputado estadual Fernando Mineiro, pré-candidato a governador pelo partido, e da deputada federal Fátima Bezerra, nome da legenda para disputar o Senado Federal.
Aliado do PMDB no plano nacional – o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), deverá ser confirmado mais uma vez como vice da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha de reeleição de 2014 –, o PT potiguar quer saber qual será a posição do PMDB no plano estadual, onde, atualmente, o partido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo (PMDB), e do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), é aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Para os petistas, só vendo para acreditar que o PMDB irá romper com Rosalba. E discutir aliança com o PMDB sem que antes haja o rompimento é impraticável. “Acho precipitado fazer conjectura com o PMDB, se o PMDB hoje é o principal sustentáculo do governo Rosalba. Acreditarei que o PMDB vai romper com o DEM quando o PMDB romper. Porque, hoje, o partido é parceiro de Rosalba e do DEM no RN. O governo do DEM e de Rosalba é sustentado pela parceria com o PMDB. O PMDB é, inclusive, responsável pelo rumo do governo Rosalba Ciarlini”, analisa Mineiro.
Do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário