quinta-feira, 18 de abril de 2013

MST libera BR-406 após mais de três horas de protesto

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) liberaram a BR-406, na altura da comunidade de Maçaranduba, após pouco mais de três horas de protesto. Representantes que reivindicam maior assistência de saúde e educação, além de distribuição de terras para agricultura familiar conseguiram marcar audiência com o prefeito de Ceará-Mirim para a próxima semana.
Emanuel AmaralMST fechou a BR-406 reivindicando distribuição de terras para agricultura familiarMST fechou a BR-406 reivindicando distribuição de terras para agricultura familiar

Os manifestantes, acampados na localidade à cerca de um ano e meio, interromperam o fluxo de veículos por volta das 9h, em protesto como parte do Abril Vermelho, como ficou conhecido o massacre que matou 19 membros do MST no dia 17 de abril de 1996 em Eldorado dos Carajás, no Pará. Além disso, as reivindicações são de estrutura de saúde e educação para os participantes do movimento.
Ameaçando retomar as manifestações, caso o governo não se mobilize para resolver o impasse de terras, participantes do MST conseguiram marcar uma audiência com o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, que deve ocorrer entre a quarta e a quinta-feira da semana que vem.
Os veículos parados atingiram o total de 1 km no sentido São Gonçalo do Amarante - Ceará-Mirim. Já no sentido oposto, o engarrafamento era de, aproximadamente, 500 metros. O trânsito começou a ser liberado aos poucos por volta de 12h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário