segunda-feira, 22 de abril de 2013

Detentos do CDP da Ribeira fazem rebelião e danificam estrutura

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira conseguiram conter uma rebelião dos presos, que durou cerca de duas horas na noite desse domingo (21). Os detentos chegaram a atear fogo em colchões e danificar a estrutura de algumas celas.
Rafael Barbosa/ celularA rebelião no CDP da Ribeira durou cerca de duas horas, deixou colchões queimados e um buraco na parede de uma das celasA rebelião no CDP da Ribeira durou cerca de duas horas, deixou colchões queimados e um buraco na parede de uma das celas

Segundo um agente carcerário que não quis se identificar, o tumulto começou por volta das 19h, quando os funcionários do CDP iniciaram uma contagem dos presos. Os 110 homens encarcerados não permitiram a ação dos agentes, começando o motim.

Ainda de acordo com o relato do agente penitenciário, cerca de 20 detentos estavam drogados e não atendiam as solicitações de negociação. "Foi necessária a intervenção do GOE – Grupo de Operações Especiais – e da PM para o fim da rebelião", afirmou.

O agente contou que alguns dos presos queriam entrar em confronto com outros que estavam em celas separadas. São duas celas destinadas a apenados que tiveram problemas de relacionamento com os demais, e foram retirados das carceragens onde inicialmente estavam para a preservação de sua integridade física.

Foi preciso acionar os bombeiros  para apagar os colchões em chamas. A parede da cela 2B permanece danificada, com um grande buraco feito pelos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário