quarta-feira, 27 de março de 2013

Governadora solicita apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Rosalba em audiênci coma o ministro interino Alessandro Teixeira

Rosalba em audiência com o ministro interino Alessandro Teixeira
Na tarde desta quarta-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em seu gabinete, a visita do ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, acompanhado do assessor especial, Charles Capella.
Em audiência que abordou o estímulo do desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte por parte do Governo Federal, a governadora apresentou as dificuldades enfrentadas pelo Estado em função da seca prolongada, o que interfere diretamente na economia.
“A nossa produção tem caído e isso traz um prejuízo enorme para a arrecadação estadual. Estamos sofrendo com a queda de produção da castanha de caju, a apicultura está dizimada, a nossa bacia leiteira também vem passando por prejuízos incalculáveis, assim como a própria agricultura irrigada. Até a atividade salineira, em função da seca prolongada, já registra queda de 1/3 do valor da tonelada de sal”, informou, lembrando que este é o segundo ano consecutivo de seca e que as dificuldades vêm se acumulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário