terça-feira, 19 de março de 2013

Governadora participa de distribuição de forragem a pequenos criadores rurais


rosalba forragem
Na manhã desta terça-feira (19), dia de São José, a governadora Rosalba Ciarlini participou da entrega de mais de 150 toneladas de forragem aos pequenos criadores da região de São Paulo do Potengi. O posto de distribuição, localizado no Parque de Exposições Francisco Pereira de Brito, atende a 11 municípios da região e beneficia mais de 300 famílias rurais.
No evento, a governadora reafirmou o compromisso e o esforço constante para o desenvolvimento e a realização de ações para minimizar os prejuízos da seca. A entrega realizada hoje é uma complementação de um programa de assistência ao pequeno produtor rural, iniciado no mês de outubro e executado pela Secretaria de Estado da Agricultura,Pecuária e da Pesca, por meio da Emater. Ao todo já foram entregues mais 7.700 toneladas de forragem nos 18 postos de distribuição espalhados por todo o Rio Grande do Norte, um investimento total de mais de R$ 635 milhões.
“O sofrimento é grande e só quem conhece o sertão e o semiárido, como eu conheço, conhece a importância da chuva, e um ano sem chuva é um ano perdido, por isso o Governo do Estado está fazendo um esforço imenso, priorizando todas as ações que sejam para acudir a população que está sofrendo com os efeitos da seca. Vamos continuar dando esses subsídios, nada vai parar, vamos investir mais R$ 4 milhões para a segunda etapa deste programa de forragem. E vamos continuar com o projeto de universalização de cisternas na zona rural, vamos equipar mais poços, perfurar novos e assegurar mais investimentos para o homem do campo”, disse a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário