terça-feira, 5 de março de 2013

Em Assu, candidatas à reitoria da UERN apresentam propostas de descentralização

candidatas UERN assu

A UERN está presente em dezessete cidades e esta é uma das maiores dificuldades enfrentadas para a gestão da universidade. Na manhã desta terça-feira (5), as professoras Ana Dantas e Gláucia Russo visitaram o Campus de Assu, onde defenderam a descentralização administrativa da UERN.
“Hoje, os alunos concluintes dos campi avançados precisam se deslocar até Mossoró para assinar e receber seu diploma, por exemplo, se uma lâmpada queima ou falta papel no Campus de Assu, só o almoxarifado do Campus Central poderá repor o estoque. Por isso a gente defende a descentralização também da distribuição de materiais”, observa Ana Dantas ao enfatizar que além de prejudicar o funcionamento da unidade, o modelo atual é mais dispendioso.
As candidatas também propõem a aquisição de pelo menos um micro-ônibus para cada campus, a fim de garantir a participação dos estudantes em aulas de campo e eventos científicos, sócio-políticos e culturais. Outra proposta é a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), custeado inteiramente pelo MEC, para agilizar procedimentos como a emissão de documentos, cadastro de turmas, trancamento de disciplinas e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário