quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Segurança Pública divulga queda de óbitos durante carnaval


autoridades carnaval
Os órgãos da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Emater, para apresentar à imprensa o balanço da Operação Carnaval Seguro 2013, realizada de 8 a 12 de fevereiro.
Durante o período, as forças de segurança e proteção civil ampliaram a ação integrada e aumentaram a atuação no Estado, resultando na redução de 50% no número de óbitos por acidentes de trânsito; redução de 35% de atendimentos do SAMU; e aumento de 61,5% da apreensão de pedras de crack.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou oito homicídios (queda de 50% em relação ao ano passado). Para o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, os dados da Operação Carnaval mostram que a ação integrada das forças de Segurança refletiu diretamente na redução dos índices apresentados. “O nosso trabalho e a fiscalização rigorosa têm dado resultados positivos nas estradas, por exemplo, Isso causou uma redução drástica nos números de acidentes automobilísticos e de óbitos. Isso é um trabalho muito importante e estamos muito satisfeitos. O Carnaval foi relativamente tranquilo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário