quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade voltada à juventude


Paulo DavimO senador Paulo Davim (PV-RN) elogiou em Plenário, nesta quarta-feira (20), a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O senador aproveitou o tema deste ano da campanha – Fraternidade e Juventude – para falar sobre a necessidade de o Senado dar atenção aos jovens, especialmente no combate ao crack, à violência e à carência de formação escolar e profissional.
Paulo Davim disse acreditar na função social e transformadora que a CNBB vem realizando por meio das campanhas da fraternidade nos últimos 50 anos. O senador enfatizou também a origem da Campanha da Fraternidade, segundo ele, no Rio Grande do Norte, na cidade Nísia Floresta. A Campanha da Fraternidade teria surgido em uma pequena comunidade, chamada Timbó, por meio do trabalho de caridade feito por religiosas na década de 1960.
“Foi tão inspirador e frutífero aquele trabalho caritativo em Timbó, que contava inclusive com fundos da Europa para ajudar comunidades carentes da América Latina, que dois anos depois a CNBB abraçou a ideia e tornou o movimento nacional, disseminando para as demais arquidioceses e paróquias de todo o Brasil”, afirmou Davim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário