quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fernando Lucena diz contar com apoio do PT para presidir CMN


Vereador ressalta que o Partido é democrático e unido e acompanha de perto toda a articulação dele para assumir a Câmara Municipal de Natal.


Gerlane Lima
O vereador Fernando Lucena (PT) articula na Câmara Municipal de Natal para que possa presidir a Casa na próxima legislatura e diz contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores. O Partido acompanha de perto toda as trativas de Fernando Lucena para assumir o comando da CMN.

Em entrevista ao Jornal 96, Lucena fez questão de ressaltar que o PT é um partido democrático, que discute muito e sempre está unido. “A comissão formada por mim, Hugo Manso e Carlos Araújo, presidente municipal do PT, conta com o apoio de todo o partido na luta pela presidência da Câmara”, fala Fernando Lucena.

O vereador destaca que tem se reunido com as lideranças de outros partidos, seja dos novos vereadores quanto os que se mantiveram, para discutir sobre o legislativo independente, autônomo e transparente. “A Câmara não pode ser uma subsecretaria do executivo, isso também não quer dizer que vamos fazer uma guerra. O papel do presidente da CMN é apoiar vereadores da oposição e da bancada do Governo e dá cobertura às duas bancadas, pois a Câmara é dos vereadores”, defende Fernando Lucena.

De acordo com o vereador, essa é a luta que está sendo travada na CMN e que tem o apoio de um grupo importante, forte e unido, mas que ainda não tem um nome definido, Fernando Lucena é apenas um dos nomes que está na disputa. Porém, dentro do PT esse é o nome cogitado, uma vez que Hugo Manso entende que Lucena seria a opção que teria mais votos além de Hugo está na comissão que apoia Lucena.

O petista não quis revelar os partidos que estão apoiando sua candidatura à CMN. Ele disse que há um acordo de não revelar nomes para não ficar vulneráveis à pressões. “Só vamos divulgar quando houver um manifesto de apoio”, sinaliza o vereador reeleito.
Gerlane Lima

Sobre a bancada de Governo e de oposição na Câmara, Lucena diz que não vai se envolver nessa questão e que a prioridade é eleger a presidência da Câmara. Mas confessa que o prefeito teria algumas dificuldades na Câmara.

“Esperamos, que nos primeiros 6 meses, a Câmara seja compreensiva, pois a situação de Natal é difícil, a sociedade deve dá um voto de confiança tanto a Paulinho Freire, neste momento, como a Carlos Eduardo quando assumir, ninguém pode cobrar de imediato que aconteça milagre. Como natalense temos que lutar para melhorar a limpeza, saúde e mobilidade urbana. Natal precisa ser reconstruída, mas nada que não se resolva com diálogo e entendimento”, ressalta.

Para encerrar, Lucena fala sobre o momento de insegurança jurídica em Natal e reforça a declaração do prefeito Paulinho quando disse que “Natal não tem o que comemorar”. Ele lembra que isso poderia ter sido evitado quando a Câmara, há dois anos, teve a oportunidade de votar a favor do pedido de impeachment de Micarla de Sousa. “A Câmara perdeu o time da história e infelizmente foi omissa, naquela época, Natal ainda tinha solução”, conclui Fernando Lucena.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário