quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Denúncia // Campanha de Macau agora vira caso de polícia

Política

Faltando apenas treze dias para o pleito na cidade de Macau, a candidata a prefeita de Macau Odete Lopes (DEM), da Coligação "Macau Mais Forte", vem relatando vários casos de ameaças e coação a sua integridade física e moral, que incluem também a da sua família e dos seus correligionários. Entre as denúncias está ameaça, dilapidação do patrimônio e a perseguição ao filho da candidata, um menor de 12 anos.

A candidata denunciou que, na madrugada da última segunda-feira, por volta das 01h30min da manhã, pessoas não identificadas ameaçaram a democrata, o vigilante da residência dela e seu marido, o empresário Mário Sérgio. Os acusados foram levados à delegacia para prestarem depoimentos. Entre os suspeitos estão o aposentado Isaias da Silva e o segurança do prefeito Flávio Veras (PMDB) conhecido como Boinho.

O Boletim de Ocorrência foi registrado sob o número 2343/2012. O inquérito será instaurado pelo Delegado titular da Delegacia Regional da cidade de Macau, Antônio Pinto, que vai apurar se as pessoas ligadas ao grupo político adversário, que tem Kerginaldo Pinto como candidato, vem fazendo ameaças à candidata e a sua família.

O peemedebista disse, em nota, que a candidata do DEM está tentando criar um factóide contra ele. Kerginaldo acusou a candidata de ter contratado quatro policiais militares como seguranças de sua residência para intimidar populares. Segundo ele, as pessoas estavam passando pela rua, quando foram abordados de forma agressiva pelos militares. "A atitude da candidata e seus "seguranças" fere frontalmente o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos e não havia nenhum motivo para a prisão dos homens que apenas passavam em frente a sua residência", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário