quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prefeitura de Natal abre investigação e pode demitir procurador municipal


O prefeito de Natal, Ney Lopes Júnior, determinou através de portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (27), a abertura imediata de Processo Administrativo Disciplinar para apurar, num prazo de 90 dias, supostas irregularidades cometidas pelo procurador municipal Alexandre Alves Magno de Souza. De acordo com o documento, mesmo sem estar oficialmente lotado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alexandre Magno teria contratado a Empresa Espanhola TCI BPO para a prestação de serviços de gestão de estoques e informações, através de solução tecnológica de controle logístico via web, para atender necessidades da SMS.
Por um período de seis meses, o contrato custaria aproximadamente R$ 2,4 milhões ao Município. A contratação, no entanto, não foi avalizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o contrato foi cancelado.
Alexandre Magno é procurador de carreira e foi preso em junho deste ano durante a Operação Assepsia, deflagrada pelo Ministério Público. Alexandre Magno foi denunciado à Justiça sob a suspeita de participar de um suposto esquema de desvios de recursos públicos por meio de contratos com organizações sociais para gestão das unidades de saúde do município de Natal. Ele foi solto no início de agosto por força de habeas corpus e, reiteradas vezes, negou as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário