terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quadrilha arromba caixa eletrônico da Federação das Indústrias, em Natal


Quadrilha formada por até 10 homens arrombou o caixa com maçarico.
Trinta terminais bancários já foram arrombados no RN ao longo deste ano.


Uma quadrilha formada por até 10 homens invadiu, na noite desta segunda-feira (12), o prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Os criminosos renderam os seguranças e arrombaram, com um maçarico, o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica localizado na recepção do imóvel. Este foi o trigésimo arrombamento a caixa eletrônico registrado no Rio Grande do Norte em 2012. A última ação contra caixas eletrônicos ocorreu na noite deste domingo (11), em Mossoró.
De acordo com o tenente Marcelo Queiroz, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, cinco homens participaram diretamente do arrobamento, enquanto os demais deram suporte na segurança da quadrilha e monitoramento da movimentação externa do prédio da Fiern. O policial confirmou, ainda, que todos estavam armados e encapuzados. O montante roubado ainda não foi confirmado pela Polícia.
Para auxiliar a fuga, o bando utilizou uma caminhonete modelo Tucson com placas clonadas. Conforme esclareceu o tenente Marcelo Queiroz, as placas do veículo foram identificadas a partir da análise das imagens captadas pelo sistema de câmeras de segurança da Fiern.
Ainda segundo o oficial da PM, eram 23h quando os criminosos chegaram ao local. "Eles esperaram que um dos vigilantes atravessasse a rua dos fundos do prédio em direção ao anexo para fazer a abordagem", detalhou. O policial conta que os três seguranças que passam a noite no local foram rendidos. "Um deles foi levado com os assaltantes e viu toda a ação", completou.Entretanto, os criminosos viraram todas as câmeras de segurança para sentidos opostos ao caixa eletrônico, não permitindo que o arrombamento fosse filmado. "Eles também vedaram o sistema de incêndio, para que não alarmasse", confirmou o tenente Marcelo Queiroz.
O oficial conta ainda que, depois de arrombar o terminal e recolher o montante em dinheiro, a quadrilha trancou os seguranças em uma das guaritas do estacionamento do prédio. "A polícia só foi acionada pelos vigilantes quase 20 minutos depois do ocorrido", disse o tenente.
Viaturas do Batalhão de Choque e do 9º Batalhão da Polícia Militar foram deslocadas ao local do crime e realizaram diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo arrombamento, mas ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário