quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cinco homens fogem do Núcleo de Custódia, na zona Oeste de Natal


Detidos utilizaram a estrutura de um túnel aberto na semana passada.Tentativas e fugas são recorrentes na unidade prisional superlotada.


Pacote foi arremessado pelo portão do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Cidade da Esperança (Foto: Ricardo Araújo/G1)Presos cavaram túnel e depois pularam o muro
Núcleo de Custódia (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Cinco presos fugiram no início manhã desta quarta-feira (14) do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. De acordo com a diretora da unidade, Tânia Pereira, os detentos saíram por um túnel que já estava aberto, próximo à fossa do banheiro da única cela do Núcleo. A última tentativa de fuga em massa da unidade ocorreu há seis dias, no dia 8 de novembro.
"O túnel havia sido iniciado por eles e não foi reparado. Hoje de manhã eles o concluíram e escaparam", detalhou Tânia. Ela afirmou ainda que o serviço de reparação não foi realizado por falta de recursos. Depois de escavarem o túnel que dava acesso à área externa da cela, os cinco detentos pularam o muro e ganharam a liberdade.
Ainda segundo Tânia Pereira, antes da fuga o Núcleo de Custódia abrigava 50 homens. Nesta quarta pela manhã já recebeu mais quatro presos das delegacias de plantão das zonas Sul e Norte, totalizando 49.
A polícia ainda realizou diligências na região próxima ao prédio do Núcleo de Custódia, mas nenhum dos fugitivos foi recapturado.
Núcleo de Custódia em Natal está com o dobro da capacidade de presos prevista (Foto: Ricardo Araújo/G1)Superlotação é um problema antigo na unidade

prisional (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Listagem dos Fugitivos
Veja abaixo a identificação dos presos fugitivos
Alexsandro Barros da Silva, preso sob acusação de tentativa de homicídio;
Erivaldo Fagundes da Rocha, acusado de tráfico de drogas;
Francivaldo Ferreira barbosa, detido por porte ilegal de arma;
John Kléber de Macedo, preso por assalto;
Jonhkelinton Freire de Macedo, acusado de tráfico de drogas.
Fonte: g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário