domingo, 16 de setembro de 2012

Sub judice, político potiguar desiste da candidatura a prefeito


O ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, oficializou ontem pedido de renúncia de sua candidatura na 20ª Zona Eleitoral. Apesar de ter recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de derrubar a decisão em segunda instância do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato decidiu sair da disputa e apoiar o nome do empresário Vilton Cunha (PR) que foi seu vice-prefeito e é seu amigo pessoal.

José Lins não acredita que a mudança poderá atrapalhar a campanha nessa reta final. Faltando apenas 23 dias para o pleito, ele disse que vai trabalhar dobrado para ajudar o amigo a vencer a eleição. O ex-prefeito revelou ter optado pela renúncia por entender que um processo tramitando no TSE gera uma certa insegurança para o eleitor. "Não quero isso para Currais Novos e nem para o povo que me acompanha. Tomeu essa decisão porque é melhor para o futuro do município que necessita de paz, progresso e investimentos".

O ex-prefeito teve seu nome incluído na Lei da Ficha Limpa devido a um processo de captaçãoilícita de votos nas eleições de 2008. Segundo José Lins, é impossível para um prefeito candidato à reeleição não dizer o que fez e o pretende fazer caso seja reeleito. "Gravaram um áudio em que eu dizia que tinha construído 600 casas e que, se eleito, pretendia construir um número superior. Se isso é comprar voto não entendo", argumenta.

José Lins disse que já entrou com pedido de anulação do processo "porque ele tem muitas falhas e não sei porque o TRE ainda não julgou. Apesar de sair da disputa vou continuar batalhando para provar minha inocência porque a justiça tarda, mas não falha. E eu confio em Deus e na justiça dos homens".

O anúncio oficial para a população de Currais Novos estava marcado para ontem à noite com a presença da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, e do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB). "Tenho recebido apoio de políticos e do povo de Currais Novos".

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário