quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Consulltor Geral do Estado afirma que precisa analisar o Estatuto do Itep

José Marcelo Ferreira afirmou que o projeto é muito complexo e precisa se adequar de acordo com a estrutura do órgão. 

O consultor geral do Rio Grande do Norte e advogado, José Marcelo Ferreira, disse que o projeto do estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) tem que se adequar à estrutura do órgão e que vai conversar com as partes interessadas sobre o assunto referido.

“O projeto tem que se adequar de acordo com a estrutura do órgão”, afirmou o advogado em entrevista ao Jornal 96 de quarta-feira (19).

Ferreira afirmou que o documento original havia 360 artigos e que o Governo quer reduzir esse número para 60. Além disso, ele concorda que o surgimento desse estatuto vai garantir segurança aos funcionários do Itep.

José Marcelo falou que o projeto de lei é discutido formalmente há dois ou três anos atrás, pois a criação desse projeto é bastante complexa.

O Itep está em greve há 15 dias. De acordo com Renata Pimenta, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), em entrevista ao Jornal 96 de terça (18), as principais reivindicações é a criação do estatuto e da lei orgânica, além de melhores condições de trabalho.

Sobre o Hospital Walfredo Gurgel, ele afirmou que a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) conversou, na terça (18), com o Conselho Regional de Medicina (Cremern) sobre os principais problemas na saúde estatal.

“A Governadora pediu para que os médicos falassem sobre os principais problemas do hospital”, comentou o advogado. Sobre o Plano de Enfrentamento, José Marcelo disse que algumas obras em determinados hospitais já foram iniciadas.

Fonte: nominuto.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário