quarta-feira, 20 de junho de 2012

Garibaldi será fundamental para alavancar Hermano em Natal

Hermano conta com o empenho de Henrique e Garibaldi para vencer em Natal.
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), é o maior cabo eleitoral de Natal. Quem diz isso é o eleitor da capital em pesquisa da Perfil, que o portal Nominuto.com divulgou na semana passada.

Garibaldi Filho é o líder político com maior transferência de votos na eleição de Natal. Bom para Hermano Morais, candidato do PMDB na sucessão de Micarla.

Segundo a Perfil, 46,70% dos natalenses votam no candidato apoiado por Garibaldi Filho. Nenhum outro político alcança Garibaldi neste poder de influência.

A governadora Rosalba Ciarlini amarga alta desaprovação e 54,70% rejeitam um candidato dela.

Se o apoio é de José Agripino, 39,90% dizem sim, os mesmo 39,90% dizem não; outros 52,10% dizem não para Henrique Alves; o poder de transferência de Wilma também se equilibra entre o sim (40,80%) e o não (39,50%).

Ou seja, em se tratando de líder político em Natal, Garibaldi Filho é o cara.

Outro dado importante para o grupo do pré-candidato Hermano Morais: o PMDB continua disparado quando o pesquisador pergunta sobre o partido mais influente na capital: 35% apontam o PMDB; 32,80% não sabem responder; 10,40 dizem que é o PT; outros 5,60% apontam o DEM; seguido do PSB com 4,60%; PDT com 3,90%; PSDB com 3,30%; e o Partido Verde de Micarla com 2,20%.

Portanto, Garibaldi Alves Filho deve desempenhar papel fundamental na eleição de Hermano Morais em Natal. Poder de fogo ele tem. E o PMDB tem muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário