terça-feira, 22 de maio de 2012

Wilma de Faria decidiu se guardar para 2014



Em reunião com vereadores do PSB, a professora Wilma de Faria formalizou o que muita gente já desconfiava, ou seja, não é mais pré-candidata à Prefeitura de Natal.

O PSB deverá indicar o vice do Carlos Eduardo Alves (PDT) e a ex-governadora sinalizou a possibilidade de disputar uma cadeira de deputado federal nas eleições estaduais.

Essa história de Câmara dos Deputados é puro despiste. Na verdade, Wilma de Faria alimenta o desejo de concorrer ao governo ou ao Senado da República. Há muito tempo ela monitora o quadro estadual por meio de pesquisas e o nome dela já surge como candidatura viável contra Rosalba Ciarlini.

O desgaste de Rosalba converte-se em intenção de voto para Wilma, fenômeno parecido com o que ocorreu entre Micarla e Carlos Eduardo Alves.

Wilma também enche os olhos quando o assunto é o Senado. Ela não engole a derrota sofrida para José Agripino Maia e Garibaldi Filho, vencida de forma fragorosa em Natal.

Os resquícios da última eleição se fazem presente às vésperas do pleito municipal: Wilma não conseguiu superar a intenção de votos em Carlos Eduardo e sempre apareceu em segundo lugar nas pesquisas de opinião estacionada no patamar dos 17%.

Além disto, Wilma de Faria teve de sopesar os problemas que enfrenta na Justiça [ela é ré no julgamento das fraudes ocorridas na inspeção veicular ao lado do filho Lauro Maia, que também é réu no processo da Hígia] e o desprestígio que amarga hoje no PSB [está claro e notório que o governador Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, prioriza o grupo da deputada Sandra Rosado no Estado].

Patinando no segundo lugar das pesquisas de opinião, enfrentando problemas na Justiça e amargando desprestígio no PSB, só restou a Wilma desistir da eleição em Natal. Ela corria o risco de sepultar de vez sua carreira política.

Wilma fará o jogo de Carlos Eduardo Alves. O nome do vice será prerrogativa dela. Júlia Arruda é o da preferência do pedetista, mas Wilma deverá indicar outro por considerar que a vereadora já está em carreira solo, fora de seus domínios. Wilma de Faria deseja apresentar um nome dela, da cozinha dela. Pode não ser da família, mas tem de ser ligado a ela.

E ao desistir da candidatura à Prefeitura de Natal, Wilma de Faria já fez o primeiro gesto em favor de Carlos Eduardo Alves: ela pediu aos vereadores do PSB que votem pela aprovação das contas do ex-prefeito em votação nesta terça-feira (22). Carlos Eduardo já perdeu a parada na Comissão de Finanças e pode sofrer o revés no plenário da Câmara Municipal de Natal. O apoio de Wilma pode ter chegado em boa hora para Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário