quinta-feira, 26 de abril de 2012

UTILIDADE PÚBLICA - PROTESTO EM PROL DAS DUNAS DO CAPIM.

Na tarde dessa quinta-feira dia 19 de abril, a população de Galinhos/Galos-RN, uniram forças para um resistente protesto em prol da preservação das DUNAS do capim. Um dos mais belos pontos turístico do litoral do Rio Grande do Norte está ameaçado pela construção de um parque eólico, chamado de REIS DO VENTO. Populares se manifestaram e abraçaram a causa, e perguntam – “POR QUE NAS DUNAS?” 





Todos reuniram-se e de um modo simbólico, deram um grande abraço nas dunas em um gesto de amor, serenidade e preocupação pela terra em que vivem. A população busca por respostas, pedem ajuda aos ambientalistas, e ao poder público que abram os olhos e vejam o prejuízo ambiental e social que a implantação de aerogeradores causará a essa área.

O Grande abraço - Imagem de Fábio Miranda.

Segundo grande parte dos moradores e trabalhadores “- O passeio nas DUNAS do capim é o sustento de dezenas de famílias de bugueiros, barqueiros e charreteiros da cidade de Galinhos/Galos-RN, devido a terraplanagem das DUNAS para construção das bases dos aeros, muitos perderão a principal renda”; Pois, uma vez que o parque eólico estiver em funcionamento, não é permitido proximidade de pessoas, veículos ou animais às torres.



         O protesto teve a presença de bugueiros, barqueiros, autoridades como os vereadores Fábio Rodrigues e Alexandre Wendel, a secretária de Turismo Chesma Alves entre outras secretarias, porém o que mais chamou a atenção foi a população que compareceu e protestou contra a implantação do parque REI DOS VENTOS em cima das DUNAS, os populares entre eles crianças e idosos, ergueram faixas, cartazes e suas vozes para protestar – “NAS DUNAS NÃO!” 


       E no fim da manifestação, quem estava presente pode contemplar um belo pôr-do-sol nas lindas DUNAS DO CAPIM.

Pôr-do-sol nas DUNAS do CAPIM GALINHOS/GALOS-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário