Prefeita fez um pronunciamento para dizer que não era candidata à reeleição, logo após ter uma crise hipertensiva. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press |
No pronunciamento que fez, lido, a prefeita respondeu às críticas que recebeu no último fimd e semana durante as convenções do PDT e do PT, quando foram homologadas as candidaturas de Carlos Eduardo e de Fernando Mineiro. "Eu tenho minhas mãos limpas. Não respondo processo por superfaturamento de obras nem por pegar levianamente dinheirodos nossos aposentados e pensionistas. Na minha família, todos trabalham dignamente. Ninguém é acusado de desviar dinheiro público e eu nunca tive que ver um dos meus familiares atrás das grades".
Até a ùltima sexta-feira, a expectativa era para que o ex-deputado estadual Luiz Almir (PV) fosse confirmado como substituto da prefeita na disputa. No entanto, ele disse que vai concorrer a uma vaga na Câmara. O vice-prefeito Paulinho Freire (PP) disse que a possibilidade de concorrer à prefeitura é nula. Ele disse que se reunirá com a prefeita para discutir qual será o caminho dos progressistas, que continuam alinhados com o projeto político dos verdes.
Hermano Morais
O PMN, do deputado estadual Antônio Jácome, e o PSC, do vereador Osório Jácome, que mantinham uma relação próxima com a prefeita, deixaram o grupo. Ontem, eles anunciaram apoio à pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Osório inclusive foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo peemedebista. O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Ricardo Motta (PMN), disse que ficou sabendo do apoio pela imprensa.
Antônio Jácome disse que lamentava a posição de Motta, lembrando que o filho dele, Rafael Motta, é candidato a vereador pelo PP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário