sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitura de Guamaré Contrata Empresa do Ex-Vice Prefeito MARCUS TULLIUS por mais de 379 Mil Reias

Segundo publicação no diário oficial a Prefeitura de Guamaré fechou contrato com a Empresa MARCUS TULLIUS CICERO NOBREGA DE FARIA GOMES – ME
no valor de R$ 379.650,00 (trezentos e setenta e nove mil seiscentos e cinquenta reais).
link da publicação: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/
Código Identificador: 79EB7FD1
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE CLINICAS ESPECIALIZADA EM DIVERSOS TIPOS DE EXAMES DE MEDIA COMPLEXIDADE destinados a atender as necessidades dos usuários atendidos nas unidades de Saúde do Município de Guamaré/RN, durante o exercício de 2013.
DETALHE IMPORTANTE SEGUNDO DADOS DA RECEITA FEDERAL A EMPRESA COM NOME FANTASIA DE ENDOMED ESTÁ LOCALIZADA NA RUA MONSENHOR JOSÉ TIBÚRCIO Nº 106 NO CENTRO DE GUAMARÉ, ALGUÉM SABE ONDE FICA ESSA CLINICA?, OU JÁ FOI ATENDIDO LÁ?

Mais detalhes nos anexos abaixo.


Marcos tullios



endomed
“SE ALGUÉM SABE ONDE … Leia a matéria completa… → 

Fonte: http://guamarehoje.com/

Assembleia Legislativa faz homenagens ao Movimento Escoteiro

Na quarta-feira 26 de junho, a Assembleia Legislativa do Estado realiza a partir das 9 horas, uma sessão solene em homenagem aos 96 anos de criação do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Norte. O evento será realizado no Plenário Deputado Clóvis Motta, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.
A sessão é uma propositura do deputado estadual Antônio Jácome (PMN), pai do atual presidente da União Parlamentar Escoteira do RN, o vereador Jacó Jácome, e um admirador entusiasta com a ação positiva que o Escotismo tem proporcionado à juventude do Rio Grande do Norte.
Na ocasião teremos as presenças do vice-governador do Paraná, Flávio Arns, atual presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil, do vereador paranaense Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba/PR e atual diretor presidente da União dos Escoteiros do Paraná, o presidente da União dos Escoteiros do Brasil Marco Romeu e o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho.
Será um grande momento, pois além das homenagens, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo assinará o convênio que autoriza a implantação do Projeto Escotismo nas Escolas na rede escolar municipal.
“Será um grande momento para o Escotismo Potiguar, se organize e venha com seu Grupo Escoteiro para mais esta celebração da nossa história. Vamos lotar o plenário da Assembleia Legislativa e mostrar a força jovem do Movimento Escoteiro” – é o convite do diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves Nascimento. 



Papa entra diplomaticamente no debate sobre casamento gay



papa gays


O Globo destaca que, na mesma semana em que foi divulgada a informação de que existe um forte lobby gay dentro do Vaticano, o Papa Francisco voltou a falar sobre o assunto nesta sexta-feira.
Durante um encontro do Pontífice com o novo líder mundial dos anglicanos, Justin Welby, Francisco afirmou que está disposto a colaborar para a promoção dos valores familiares “baseados no matrimônio entre um homem e uma mulher”. Em suas declarações a Welby, o chefe da Igreja Católica disse que os dois juntos podem lutar pela promoção do caráter sagrado da vida.
Para funcionários do Vaticano, a declaração de Francisco foi uma forma diplomática de expressar sua posição sobre a união gay sem fazer uma declaração provocadora. Desde que assumiu o lugar de Bento XVI, em março, ele tem se mantido afastado do debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Zico espera duelo duro entre Brasil e Japão

O ex-atleta e ex-técnico da selecão japonesa conversou com o Fifa.com e analisou o jogo de estreia da Copa das Confederações.
Zico acredita que Brasil e Japão pode ser um dos duelos mais duros da história entre as duas equipes.
Quando é tempo de um Brasil x Japão, Zico já nem se surpreende ao ser chamado para falar do momento das equipes. Sua história nos dois países – o seu, onde foi um dos maiores ídolos da história, e aquele cujo futebol tanto ajudou a construir – é tão vasta e cheia de passagens importantes que, num encontro entre as seleções, fica difícil encontrar opinião mais embasada.
Às vésperas da partida de abertura da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, neste sábado (15), em Brasília, o Galinho falou com o FIFA.com sobre com um pouco mais de detalhes sobre uma Seleção Brasileira em formação e o Japão de Alberto Zaccheroni - já classificado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e vivendo uma fase especial de ver jogadores seus espalhados por algumas das ligas mais fortes do planeta.
Veja a análise que o craque fez, dias antes de partir para acompanhar o jogão pessoalmente, da arquibancada do novíssimo Estádio Nacional Mané Garrincha:
FIFA.com: Quais são suas expectativas para esse duelo entre Brasil e Japão?
Zico: Têm boas chances de esse ser um dos duelos mais duros da história entre essas duas equipes. Por duas razões: porque a evolução dos japoneses é cada vez maior, com mais e mais gente em campeonatos como os de Alemanha, Itália, Inglaterra, Rússia... E também pela fase que o Brasil vive hoje, em que ainda está em busca da escalação e da formação ideal. Os japoneses devem chegar mais tranquilos, porque já estão classificados para a Copa do Mundo, mas acho que eles ainda têm uma dificuldade particular para enfrentar equipes sul-americanas. Então, deve ser interessante.


E a que se deve essa dificuldade?
O grande problema dos japoneses é se deparar com iniciativa, com criatividade. Isso é algo que os surpreende bem mais do que a qualidade e a organização que, no geral, podem caracterizar uma grande equipe europeia. Quando o japonês se preparara para uma coisa e acontece outra – um drible, um improviso, uma ação individual -, tende a se desconcertar. E é justamente essa iniciativa que, muitas vezes, falta ao Japão. Essa ideia de que errar é permitido e que, portanto, se podem correr riscos. É algo cultural, e foi uma tecla em que bati muito. Mas eles dificilmente tentam, por causa desse costume de achar que não podem errar de jeito algum. 

Você falou sobre o intercâmbio maior de japoneses na Europa. Além da quantidade, trata-se de maior qualidade desses jogadores, que saem e hoje têm papel de destaque em grandes clubes, como Shinji Kagawa ou Keisuke Honda?
Olha, honestamente, eu não acho que nessa equipe atual do Japão tenha algum jogador com o nível de um (Hidetoshi) Nakata, de um (Naohiro) Takahara, um (Shinji) Ono ou um (Shunsuke) Nakamura. O que os japoneses têm, hoje, na Europa são menos adversidades. Antes, a maioria era vista com desconfiança, ficava no banco, raramente jogava. Hoje, não: tornou-se mais comum e, então, eles jogam mesmo; são titulares.
Pelas características dos dois times, que tipo de partida você espera?
Tenho visto um Brasil que ainda se expõe um pouco mais do que gostaria e que dá liberdade, principalmente, para chutes de fora. Foi assim contra Inglaterra e França. As linhas ainda não estão compactas – e não é à toa que a Inglaterra marcou dois gols de fora da área. Isso é perigoso contra um time que tem alguém que chuta tão bem quanto o Honda, além do (Yasuhito) Endo e do (Makoto) Hasebe. 


E até hoje a sensação é especial para você numa partida que envolve o Japão?
Ah, sem dúvida. Há alguns meses, quando estava a cargo do Iraque, enfrentamos o Japão pelas eliminatórias e precisei neutralizar essa sensação de carinho pelo país e focar no lado bom: que eu conheço bem o time do (técnico italiano Alberto) Zaccheroni e também o tipo emocional dos japoneses. 
Como essas características emocionais podem reagir diante do fato de jogar a partida de abertura, num estádio lotado de brasileiros?
Bom, a grande responsabilidade é dos brasileiros – como favoritos e como anfitriões. E eu, jogando pelo Brasil, já vi muito quanto o fato de jogar em casa pode ser um tremendo estímulo, mas, também um elemento de pressão extra. Isso é algo, que, aliás, com o Japão na minha época felizmente conseguimos fazer muito bem: jogando em casa, não perdemos nenhuma vez. O segredo – e o grande desafio – para a Seleção é conseguir transformar o fator casa em algo positivo.
* Fotos da seleção japonesa: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


Fabinho é libertado de cativeiro

Quatro dias depois de ter sido sequestrado de dentro da própria concessionária de carros em Mossoró, o empresário Fabinho Porcino foi libertado do cativeiro localizado no interior do estado do Ceará. Ele foi resgatado pela polícia na tarde de ontem (14), na zona rural do município de Canindé, que fica a 290 km de Mossoró e a 115 km de Fortaleza.
DivulgaçãoFabinho era mantido em cativeiro distante 290 km de MossoróFabinho era mantido em cativeiro distante 290 km de Mossoró


A informação acerca da libertação de Fabinho Porcino foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha. Em contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, ainda no início da tarde dessa sexta-feira, Aldair da Rocha informou que a delegada Sheyla Freitas e uma equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), estavam à frente da ação policial que tinha estourado o cativeiro que o empresário mossoroense estava sendo mantido refém pelos sequestradores.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança do RN, a vítima estava em uma espécie de chácara na localidade de Ypiranga, no município de Canindé, que fica localizado quase na divisa com o estado do Piauí (PI). Após o resgate, o serviço de inteligência da Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte embarcou imediatamente para Fortaleza. Em entrevista exclusiva ao blog de César Santos, o pai de Fabinho, o também empresário Fabio Porcino, revelou que os sequestradores não tinham mantido contato com a família.


Fábio Porcino também contou ao jornalista César Santos que, depois de resgatado, o filho dele foi encaminhado para Fortaleza, com a finalidade de prestar depoimento à Polícia Federal. Fabinho retornou à cidade de Mossoró por volta das 21h50 desta sexta-feira (14) e foi recebido com festa na cidade. Neste sábado, Fábio Porcino e o filho concedem entrevista coletiva para falar sobre os momentos vividos durante o sequestro.


As informações preliminares obtidas ontem davam conta de que o empresário estaria fisicamente bem e de que dois suspeitos teriam sido presos durante a ação policial que resultou na libertação do jovem e que contou também com o apoio da Polícia Federal.


Depois de o empresário ser libertado do cativeiro, foi levado para a sede da Polícia Federal do estado do Ceará e por volta das 18 horas o comboio, liderado pela delegada da Deicor, Sheila Freitas, saiu da cidade de Fortaleza rumo a Mossoró. No comboio estavam os dois homens envolvidos no sequestro, que foram presos na operação. Há expectativa de que hoje os dois sejam apresentados à imprensa.


Fonte: Tribuna do Norte