segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Robinson Faria é o novo governador do RN

O novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria do PSD nasceu em 1959 em Natal e por iniciativa própria, abraçou a política. 

A população do Rio Grande do Norte conheceu neste domingo (26) o novo Governador do Estado. Com 100% das urnas apurados, o candidato do PSD, Robinson Faria como o novo chefe do Executivo Estadual, com 877.268 (54,42%).

Robinson desbancou o candidato Henrique Alves (PMDB), que acumulou 734.801 (45,58%) votos neste segundo turno das Eleições Gerais 2014. Robinson terá como vice-governador o deputado estadual Fábio Dantas do PCdoB. 

Votos brancos representaram 3,07%, ou seja, 58.770. Nulos foram 244.893 (12,78%). Ao todo foram computados 1.612.069 (84,15%) votos válidos.
O governador eleito, Robinson Faria (PSD) divulgou a pouco em nota à imprensa, que a sua eleição representa a vitória do povo potiguar. O governadorável aproveitou também para agradecer aos 877 mil eleitores que o elegeram governador do estado do Rio Grande do Norte.


Nota do governador eleito
"Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!


A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!

Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.


A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!


A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!


Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!


Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN.

Muito obrigado!


Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.


Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário.


Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte.


Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE".

ROBBB-H

Perfil de Robinson Faria

O novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria (PSD) nasceu em 1959 em Natal e, por vontade própria, abraçou a política e foi eleito em 1986 o deputado estadual mais jovem do Rio Grande do Norte com votação expressiva no Agreste – terra onde estão as raízes da sua família.

Em 2006 foi eleito pela segunda vez o deputado estadual mais votado do RN e o 2º mais votado do Brasil. 
Como parlamentar, Robinson é autor de projetos como o Cidadão sem Fome, a Delegacia de amparo ao Idoso e a Ronda do Quarteirão.

ROB-HHHH

Destacando-se como parlamentar, Robinson foi eleito duas vezes presidente da Assembleia Legislativa. Criou a Assembleia Itinerante, a Assembleia Cidadã, a Assembleia Cultural, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e a TV Assembleia (primeira do Norte-Nordeste), entre outros projetos.

Em 2010, Robinson foi eleito vice-governador. Em 2011, com oito meses de governo e decepcionado com a administração, rompeu e se tornou oposição.*Atualizado às 21h03

Dilma diz que abrirá diálogo no governo



Dilma Rousseff comemora vitória com abraço em Lula em hotel de Brasília.
A presidente reeleita neste domingo pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que promoverá o diálogo em seu novo governo e que buscará a realização da reforma política através de um plebiscito. Ela também comentou a votação apertada e disse não ver uma divisão no País. Na comemoração da vitória, ela abraçou calorosamente o ex-presidente Lula.

“Não acredito do fundo do meu coração que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideais e emoções, às vezes contraditórias, movidas por um sentimento de busca por um futuro melhor”, afirmou Dilma.

Dilma afirmou que buscará um entendimento através do diálogo. “Vamos fazer nosso País avançar. Promoveremos debates na sociedade para abrir espaços capazes de tomar decisões maduras... Abertura e disposição para o diálogo. Esta presidente está disposta ao diálogo”.

Sobre a tão falada reforma política, Dilma diz que entendeu o recado das urnas. “Meu compromisso ficou claro, que é deflagrar a reforma política que é uma responsabilidade constitucional do Congresso e deve mobilizar a sociedade através de um plebiscito em uma consulta popular. Uma reforma que atenderá a sociedade e todas as forças ativas”.
Além da reforma política, Dilma prometeu combater a corrupção. “Terei um compromisso rigoroso contra a corrupção. Acabar com a impunidade, que é a protetora da corrupção. Vamos adotar medidas importantes para tornar isso possível”.

Mais de 400 mil pessoas deixam de votar no Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, 410.927 pessoas deixaram de comparecer às seções eleitorais neste domingo (26), quando foi realizado o segundo turno das eleições 2014. O número representa 17,66% do total de eleitores do estado. A percentagem atingida fica abaixo do número nacional. Em todo o país, com 99% das urnas apuradas, as abstenções ficaram em 21,08%.

 
No primeiro turno, o TRE-RN registrou 16,83% de abstenções. Segundo o Tribunal, a demora na biometria foi a principal causa do número. O índice cresceu 0,83% do primeiro para o segundo turno.

O estado teve ainda 12,78% de votos nulos, o que representa 244.893 votos, e 3,07% de votos em branco, que representam 58.770 votos. No primeiro turno, o número de votos em branco foi de 136.498 eleitores, que representa 7,05%. Uma redução de 3,98%. Já o número de anulações caiu de 315.236 para 244.893 - uma diminuição de 3,51% de votos nulos.

Robinson Faria é eleito governador do RN
Robinson Faria, do PSD, foi eleito neste domingo (26) governador do Rio Grande do Norte. Apuradas 100% das urnas no estado, Robinson conquistou 54,42% dos votos válidos - um total de 877.268 votos. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ficou em segundo lugar com 45,58% dos votos válidos - um total de 734.801 votos.

Tráfico de drogas via WhatsApp acaba com três presos na Grande Natal


Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/BPChoque)
Dois homens e uma mulher foram presos neste sábado (25), em bairros da Zona Sul de Natal e na região Metropolitana da capital potiguar, suspeitos de envolvimento em um esquema de pedidos e entregas de drogas que estava sendo alimentado pelo WhatsApp, aplicativo de celular utilizado para a troca de mensagens instantâneas. As prisões foram feitas por policiais militares do Batalhão de Choque. Aparelhos telefônicos, R$ 2,3 mil em dinheiro, uma balança de precisão e 3,5 quilos de maconha foram apreendidos.

Segundo o major Marlon de Gois, subcomandante do BPChoque, o flagrante começou com a abordagem a um rapaz de 20 anos que estava em atitude suspeita na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da região Metropolitana da capital. Ao ser revistado, foi encontrado com ele um tablete de maconha. “Ele confessou que havia adquirido a droga ao fazer a encomenda por meio de um grupo de WhatsApp. O endereço da entrega era a residência de uma jovem de 19 anos, que também mora em Nova Parnamirim”, revelou.

Com o suspeito detido, os policiais foram à casa da garota, onde encontraram outras porções de maconha. “A jovem admitiu que intermediava o negócio fazendo pedidos de drogas a uma terceira pessoa. Quando os policiais ainda revistavam o imóvel, o referido suspeito, que tem 24 anos, chegou de carro e também acabou sendo abordado. No veículo dele foram encontrados cerca de 2 quilos de maconha”, acrescentou o major.
Já com os três presos, os policiais seguiram para a casa do terceiro suspeito, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, onde foram apreendidos R$ 2,3 mil em dinheiro e uma balança de precisão.

Por fim, o trio foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram autuados em flagrante. “Toda a droga encontrada, que somou quase 3,5 quilos, os telefones celulares dos suspeitos e o dinheiro foram apreendidos e serão utilizados como provas materiais no inquérito”, finalizou Marlon.

Fonte: G1 RN