quarta-feira, 2 de abril de 2014

Escoteiros do Brasil se destacam em avaliação e recebem certificação internacional

Escoteiros do Brasil se destacam em avaliação e recebem certificação internacional

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) vem buscando exemplos e boas práticas de Escotismo em todo o mundo, com o objetivo de reconhecer os avanços alcançados pelas organizações escoteiras nacionais. Para que esses exemplos fossem recolhidos da forma mais fidedigna possível, contratou a empresa Société Générale de Surveillance (SGS) (http://www.sgsgroup.com.br/), líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. É reconhecida como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 80 mil funcionários, opera uma rede com mais de 1.650 escritórios e laboratórios no mundo todo.

Como resultado de um excelente trabalho executado ao longo dos anos nos níveis locais, regionais e nacional, os Escoteiros do Brasil ficaram acima da média exigida pela SGS, o que satisfatoriamente certifica as boas práticas de gestão institucional e a qualidade do Escotismo que vem sendo praticado no País.

O processo, que foi realizado presencialmente de 24 a 26 de fevereiro deste ano, se iniciou semanas antes com respostas a formulários e organização de dados, e contou com uma avaliação rigorosa de 10 dimensões que vão de gestão à prática do Escotismo. Para a avaliação, os Escoteiros do Brasil precisaram reunir toda a documentação e demais provas que comprovassem os resultados das práticas que vêm sendo realizadas para que elas fossem criteriosamente avaliadas pela SGS.

De acordo com o secretário geral dos Escoteiros do Brasil, David Ortolan, mais importante do que estar bem qualificado mundialmente é ter o reconhecimento de que nossas práticas são eficazes para a prestação de um serviço de excelência para nossos associados. “Além disso, esse resultado nos embasará no planejamento de futuras ações, afinal a instituição hoje prima por um processo de melhorias contínuo”.

Essa importante conquista do Escotismo brasileiro mostra que somos repletos de boas iniciativas e que a dedicação diária de nossos quase 90 mil associados certamente tem ajudado a construir um mundo melhor a cada dia.





Cinco candidatos querem ser oficializados em Mossoró

As convenções para homologação de candidatos a prefeito e vice que irão disputar a eleição suplementar de 4 de maio, em Mossoró, serão realizadas neste final de semana. Até lá, os partidos políticos intensificam as articulações para fechar alianças e anunciar vices - em alguns casos ainda indefinidos. Entre sexta-feira e domingo, cinco candidaturas deverão ser confirmadas: Cláudia Regina (DEM), Larissa Rosado (PSB), Francisco José da Silveira Júnior (PSD) e Gutemberg Henrique Dias (PC do B) e Josué Moreira (PSDC).

Cláudia Regina, prefeita eleita em 2012 
                        Cláudia Regina, prefeita eleita em 2012

O dia 6 de abril é o último prazo estabelecido por resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para definição das chapas. Após as convenções, os candidatos poderão registrar a candidatura até 11 de abril, para disputar a eleição suplementar mossoroense. Apenas a deputada Larissa Rosada (PSB) tem o vice definido e anunciado desde a última semana,  a partir da aproximação com o PMDB - à exemplo do ocorrido na coligação majoritária para o governo do Estado. O nome que irá compor a candidatura é o do vereador Alex Moacir. A confirmação será na sexta-feira, dia 3, quando o PSB realiza a convenção. “Esta aliança com o PMDB só vem a somar”, disse.