segunda-feira, 25 de junho de 2012

Luiz Almir não será candidato à Prefeitura de Natal

Luiz Almir vai comunicar decisão à Micarla nesta segunda-feiraLuiz Almir vai comunicar decisão à Micarla nesta segunda-fei
O radialista e ex-deputado estadual Luiz Almir não será candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. O nome dele surgiu como provável indicação do Partido Verde (PV) à sucessão de Micarla de Sousa após a prefeita anunciar na sexta-feira (22) que não vai concorrer à reeleição.

"Recebi o convite para concorrer à Prefeitura na sexta-feira e tive o fim de semana todo para pensar nisso. Conversei bastante com minha família e com meus amigos e decidi que entre a razão e a vaidade, o melhor para mim seria ficar com a razão", falou Luiz Almir.

O ex-deputado estadual deverá concorrer a uma das 28 cadeiras na Câmara Municipal de Natal. "O convite para brigar pela Prefeitura é muito honroso, mas não tenho condições financeiras para bancar essa luta. Além do mais, já fui candidato a prefeito de Natal em 2004 [pelo PSDB] e aprendi muita coisa sobre essa disputa, que sempre é injusta e agressiva. Diante disso, devo lançar meu nome para vereador".

Luiz Almir disse que desde a noite deste domingo (24) vem tentando comunicar a decisão que tomou. "Liguei para ela algumas vezes e ainda estou tentando. Espero que Micarla me receba em reunião nesta segunda para eu poder explicá-la minha postura e que ela compreenda", falou.

O radialista, que era vereador de Natal antes de ser deputado estadual, disse ainda não saber quem o PV vai indicar para concorrer à Prefeitura. "O partido tem bons nomes para isso. O senador Paulo Davim, a meu ver, é um excelente candidato. Temos também o presidente da Câmara, Edivan Martins. Fora isso, o PV pode apoiar algum coligado, como é o caso do atual vice-prefeito Paulinho Freire, do PP [Partido Progressista]. Mas isso ainda será discutido internamente".

Caso se confirme a candidatura de Luiz Almir a uma cadeira na Câmara Municipal, ele terá que deixar os programas que apresenta na 96 FM e na SimTV! no próximo fim de semana, prazo estabelecido pela lei eleitoral.

Antônio Jácome diz que apoio do PMN a Hermano foi decisão da direção municipal


O presidente estadual do PMN, deputado estadual Antônio Jácome, disse que a decisão de apoiar a candidatura de Hermano Morais (PMDB) à Prefeitura do Natal foi da direção municipal da legenda. A informação foi dada nesta segunda-feira (25).

De acordo com Jácome, a decisão do membros da direção municipal teve como objetivo priorizar a eleição proporcional, com a constutuição de um bloco que daria mais chances ao PMN eleger um vereador. A chapa terá PMN, PSDC, PRTB e PSC.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, também membro do PMN, já teria demonstrado a preferência pela candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) à sucessão de Micarla de Sousa (PV). Porém, o partido tomou um rumo diferente.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Hermano Morais será o vereador Osório Jácome (PSC), irmão de Antônio Jácome.

Eventos - Confira alguns flashes do leilão em beneficio da Paróquia de São João Batista no Assentamento Guarapes

                              

Suely Gomes e a Secretária de Educação de Jandaíra Rosimeire
João de Pitico e Bitinho
 
O Ver. Missa e seus familiares, amigos e algumas autoridades políticas,
As meninas do PETI/Guarapes fizeram uma apresentação para os presentes


Forrozão o Velho e o Boy
O blog Jandaíra em Foco esteve presente no leilão em benefício da Igreja de São João Batista no Assentamento Guarapes na noite deste domingo dia (24). O leilão contou com a animação dos artistas locais: Forrozão o Velho e o Boy e Valério dos Teclados.

O evento fez parte das comemorações do dia do padroeiro da comunidade e também serviu para arrecadar fundos para a conclusão das obras da Igreja de São João Batista que está sendo construída na comunidade.

Brasil Carinhoso, voltado para a primeira infância, começa a ser pago


BRASIL SEM MISÉRIA

Ação do Brasil Sem Miséria vai tirar da extrema pobreza famílias com crianças de 0 a 6 anos
Começou nesta semana o pagamento do Benefício para Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância (BSP). Iniciativa da ação Brasil Carinhoso – Primeira Infância, anunciada em maio pela presidenta Dilma Rousseff, integra o Plano Brasil Sem Miséria e será concedido a famílias beneficiárias do Bolsa Família com crianças de 0 a 6 anos ainda em situação de extrema pobreza – com renda mensal até R$ 70 por pessoa. As famílias que tiverem direito ao novo benefício serão informadas por meio de mensagem no extrato de pagamento. A forma de pagamento do Brasil Carinhoso obedecerá aos mesmos critérios dos demais benefícios do programa Bolsa Família. O valor poderá ser sacado com o cartão do Bolsa. As datas seguem o escalonamento já aplicado conforme o Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário.

Sete presos fogem da cadeia pública de Mossoró

Várias guarnições da PM realizam diligências na busca pelos fugitivos, mas até o momento nenhum deles foi recapturado.

Sete presos conseguiram fugir da cadeia pública de Mossoró esta madrugada (25) destruindo parte da parede de uma das celas.

Várias guarnições de Grupos Táticos e Rádio Patrulhas realizam diligências na busca pelos fugitivos, mas até o momento nenhum deles foi recapturado.

*Mais informações em instantes

Escolhido o vice do deputado estadual Hermano Morais: será o vereador Osório Jácome


O candidato a vice na chapa do deputado estadual Hermano Morais, que disputará a Prefeitura Municipal de Natal pelo PMDB, será o vereador Osório Jácome (PSC). Além de selar a aliança com o PSC, a indicação de Osório para vice de Hermano leva também o apoio do PMN ao pré-candidato do PMDB.
A chegada dos dois partidos também enfraquece o palanque do PV que, mesmo sem candidato definido, contava com as duas legendas para o apoio da majoritária.
O anúncio oficial de Osório Jácome vice está sendo aguardado para a tarde de hoje.