quinta-feira, 12 de junho de 2014

Paulo Roberto Costa volta a ser preso pela Polícia Federal



Paulo Roberto Costa chega para prestar depoimento na sede da Polícia Federal do Rio, acompanhado do advogado Nélio Machado (Foto: Marcelos Elizardo / G1)

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira no Rio de Janeiro por ordem do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, responsável pelo processo da Operação Lava Jato.
A prisão foi decretada a pedido do Ministério Público Federal, que apontou risco de fuga devido a supostas contas que o ex-diretor mantém na Suíça com depósitos de US$ 23 milhões. Paulo Roberto foi preso em sua casa, segundo a PF, que depois o encaminhou para a superintendência estadual.

O advogado Nélio Machado disse que a prisão de Costa é "precipitada" e que vai tentar derrubar a decisão para que o cliente responda ao processo em liberdade. "Entendo que a decisão da Justiça Federal do Paraná é questionável, precipitada. Foi feita por justiçamento [...] A defesa vai lutar pelo direito de responder em liberdade", disse.

Governadora Rosalba foi ao aeroporto recepcionar Seleção do México

Governadora-recepciona-delegação-do-México-Elisa-Elsie-2 

O México, primeira das oito seleções que jogarão na Arena das Dunas durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, desembarcou na noite desta quarta-feira (11) na Base Aérea, em Parnamirim. A Governadora Rosalba Ciarlini deu as boas vindas e desejou sorte aos jogadores que estreiam no Mundial na próxima sexta-feira (13) contra a seleção de Camarões, às 13h.
A Chefe do Executivo Estadual comemorou chegada da seleção Mexicana, bem como a proximidade do primeiro jogo internacional da Arena das Dunas. “A Copa definitivamente já começou. A seleção mexicana vem com muito entusiasmo e esperança, e isso será demonstrado em campo na próxima sexta-feira. Sem dúvidas, eles farão espetáculo bonito, organizado e que já está trazendo resultados positivos na divulgação do Rio Grande do Norte e o seu potencial turístico”, declarou a Governadora, lembrando que o México terá uma das maiores torcidas de todo o Mundial.

Trabalhadores liberam tráfego na BR-304 no RN após reunião com Incra


MST fechou a BR-304 perto de Mossoró, no Rio Grande do Norte (Foto: Sara Cardoso/ Inter TV Cabugi) 

Após mais de seis horas, os cerca de 50 trabalhadores que interromperam o tráfego na BR-304 no Rio Grande do Norte liberaram a rodovia por volta das 11h40 desta quarta-feira (11). O fluxo foi interrompido por volta das 5h30 desta manhã.
De acordo com o policial rodoviário federal Antônio Macedo, um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reuniu com os manifestantes e eles entraram num acordo. “O Incra ficou de analisar a pauta em reunião no próximo sábado e dar uma resposta aos agricultores”, informou o policial.
Segundo Francisco Gomes, presidente do sindicato que representa os agricultores da região, os manifestantes cobram do Incra a desapropriação da fazenda Santa Júlia, em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Fonte: Inter TV Cabugi

Ladrão é espancado por mexicanos em hotel de Ponta Negra após tentativa de assalto

O que para ser uma viagem de diversão, começou da forma mais complicada possível para dois amigos mexicanos que estão na cidade do sol para acompanhar a seleção do seu país que amanhã abre os jogos da Copa do Mundo no Arena das Dunas, em Natal.
Na noite desta terça-feira, ao retornarem para o hotel em que estão hospedados na praia de Ponta Negra, a dupla se deparou com um bandido que tentava realizar um assalto.
Os mexicanos reagiram instintivamente e conseguiram imobilizar o ladrão com a ajuda de alguns funcionários do hotel.
O bandido, que aparentava estar drogado, foi levado para o hospital pela SAMU após ter o caso registrado na Delegacia do Turista.