domingo, 9 de setembro de 2012

Homem é assassinado a tiros de pistola no interior do RN

Um homicídio foi registrado na manhã deste domingo (09) em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal. O crime aconteceu próximo a Igreja Católica, no bairro Bom Jesus. A informação é do blog O Câmera.

Segundo o blog, a vítima foi identificada como Jefferson Alexandre Lopes da Silva, de 34 anos. Ele foi morto com disparos de pistola 380. 

Na tarde desse sábado (08), outro crime foi registrado na cidade. O fato aconteceu por volta das 15h, na rua Carmelita Victor da Silva, na favela do Velho, no bairro Dom Jaime Câmara. A vítima foi identificada como Deusdedith Coringa da Silva Lemos Filho, 22 anos, conhecido como 'Dudud'. Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo na região torácica e morreu no local.

Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Manifestantes: eles querem lutar por algo mais?


Cidades
Um movimento por muitas lutas
Manifestantes foram às ruas para lutar contra o aumento das tarifas de ônibus. Há quem acredite que eles podem ir mais longe
Moisés de Lima


Dia 29 de agosto, Avenida Rio Branco. Cerca de três mil manifestantes se dirigem à sede do Seturn para protestar contra o aumento da tarifa de transportes coletivos. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
A juventude voltou às ruas para gritar palavras de ordem, pintar a cara, portar cartazes, protestar contra o aumento das tarifas de transportes em Natal que consideraram abusivo contra a população. Eram na maioria estudantes do ensino médio e superior. Exibiam garra e orgulho por pertencer a uma geração que teve coragem de parar a cidade e se insurgir contra a exploração.

Setores da sociedade e os próprios integrantes do movimento autointitulados, Revolta do Busão analisam o significado do protesto e se tais atos fossem voltados à luta contra problemas mais profundos a saúde do RN ( que passa por um estado de calamidade), Segurança (que apresenta números preocupantes) e educação ( área onde o estado piores notas do país, segundo o IDEB).

A maioria das pessoas consultadas pelo Diário de Natal destacaram a importância do movimento social contra o aumento de R$ 2,40 determinado pela prefeitura. Mas reconheceram que os ativistas poderiam estender aação em prol de melhorias de outras áreas.