segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Amigos e familiares enaltecem legado de Iberê Ferreira

Amigos e familiares participam, na manhã de hoje (15), do velório do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que ocorre na Escola de Governo. Após 40 anos de vida pública, Iberê é considerado exemplo por amigos e familiares.






"Ele foi um político conhecido em todo o Estado e pela região dele, o Trairi. Um pai muito amigo, companheiro de todas as horas. Ele é um exemplo, me dava forças para lutar junto", disse João Olímpio Ferreira de Souza, conhecido como Joca, filho de Iberê. "Iberê tem uma historia política muito bonita. Esteve mais de 40 anos na vida pública, sempre ativa. O seu grande sonho era encerrar a vida publica como prefeito de Santa Cruz". disse o primo e deputado Ezequiel Ferreira.





Além dos familiares, amigos também enalteceram a figura política de Iberê. O ex-prefeito de Santa Cruz e deputado estadual Tomba Farias disse que o Rio Grande do Norte teve uma "perda irreparável".

"Ele foi tudo na vida política de Santa Cruz. Foi meu professor e líder, amigo pessoal, a quem devo a minha vida política. Sabemos que esta é uma perda irreparável", disse Tomba Farias.


O velório de Iberê Ferreira vai prosseguir até as 15h, quando terá início uma missa de corpo presente celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, um cortejo levará o corpo de Iberê em carro aberto até o cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde será sepultado.

PM prende suspeitos e contabiliza montante levado dos caixas eletrônicos em Baía Formosa

Na madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte empreendeu diligências, após o registro de uma explosão a um caixa eletrônico em Baía Formosa.
Durante as buscas, militares do 8º BPM interceptaram um veículo conduzido por dois suspeitos e conseguiram apreender o material utilizado para a explosão, materiais de fraude e clonagem de cartões, além do montante subtraído dos caixas eletrônicos.
Ao todo, foram recuperados R$ 143,7 mil em cédulas de R$ 10, 20, 50 e 100 – os quais foram entregues à autoridade de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e os suspeitos envolvidos para as providências legais.

Homem passa mal e morre durante corrida de rua em Natal

Um homem de 60 anos passou mal e morreu durante uma maratona neste domingo (14) na praia do Forte, em Natal. A organização do evento informou que a vítima, identificada como José Carlos de Andrade, sofreu um infarto quando terminava a prova de 21 quilômetros. A vítima foi atendida por uma ambulância perto da linha de chegada, nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos. A vítima ainda foi levada para a Casa de Saúde São Lucas, mas não resistiu e faleceu.

O organizador da maratona, Karley Tondofe, conta que a equipe médica tentou reanimar o homem por cerca de 30 minutos. "Era uma pessoa que já fazia corrida de rua e estava perto de completar os 21 quilômetros. Lamentamos e prestamos nossa solidariedade à família", afirma.

A cardiologista Isabela Sacilotto Villar, que acompanhava José Carlos como médica e companheira de treinamento, explica que a vítima estava com todos os exames em dia. Era uma pessoa se preocupava muito com a saúde. Por ser um atleta de alta performance, tinha muito cuidado com os exames dele", relata. De acordo com a médica, o paciente já tinha histórico de atleta.

"José Carlos corria desde jovem. Não tinha pressão alta, diabetes, não bebia e não fumava. O colesterol estava sob controle e ele usava os medicamentos. Mesmo assim, é possível uma pessoa com coração bom sofrer um infarto", ressalta.

A cardiologista esteve no hospital e diz ter achado o paciente desidratado. "Há suspeita de desidratação. Soube que ele teve um quadro de diarréia ontem e talvez não tenha feito o aporte de água suficiente. Na hora do infarto ele estava em condições extremas do corpo, terminando a prova. O sol também estava forte. Foi uma fatalidade", detalhou a médica.