segunda-feira, 5 de maio de 2014

Francisco José Júnior é eleito prefeito de Mossoró

O candidato Francisco José Júnior (PSD) venceu a eleição suplementar para a Prefeitura de Mossoró. Com 95,54% das urnas apuradas, candidato já somava 65.554 votos, não podendo ser alcançado por nenhum dos adversários. No fim da apuração, o candidato somou 68.915 votos.

Francisco José Júnior é o novo prefeito de Mossoró

Em uma eleição marcada pela tranquilidade nas ruas, a Justiça Eleitoral apurou denúncias sobre possíveis crimes, como compra de votos e propaganda irregular. No entanto, de acordo com o juiz José Herval Sampaio, nada foi constatado - três pessoas chegaram a ser detidos, mas foram liberados em seguida.

Após a totalização dos votos, o candidato do PSD comemorou e garantiu que vai manter a mesma postura adotada quando exerceu o cargo de prefeito de maneira interina. "O povo reconheceu, apoiou, e, se antes tínhamos esse reconhecimento sendo colocados (no cargo) pela Justiça, agora aumenta a responsabilidade sendo colocado pelo povo", disse o candidato.

De acordo com Francisco José Júnior, não haverá retaliação aos adversários e, a partir de agora, "ele será o prefeito de todos os mossoroenses". "Tentarei ao máximo para fazer por merecer essa brilhante vitória", disse.

PRF autua 409 motoristas por infrações e apreende 130 gramas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço das operações nesse final de semana. Foram 25 acidentes, sendo 15 deles com vítimas, e mais de 400 motoristas autuados. Além disso, a PRF apreendeu 100 gramas de maconha e 30 gramas de Haxixe.

O acidente mais grave resultou na morte de Garcia Nascimento da Silva, 45 anos. O homem conduzia uma Sprinter, no Km 135 da BR-101, em São José do Mipibú, quando perdeu o controle do veículo, colidiu com a mureta de proteção do canteiro central e capotou.

Entre os 1.487 veículos que a PRF fiscalizou nas rodovias federais, 518 condutores realizaram testes de bafômetros e nove foram autuados, por dirigir sob efeito de álcool. 

Outras dez pessoas foram detidas por crimes diversos: sete por promover tumulto e incitar à violência em evento esportivo; uma por entregar a direção de veículo a condutor sem habilitação, outra por crime eleitoral, em Mossoró, e um por porte de drogas.

Na tarde ontem (4), um professor de surf, de 29 anos, natural do Rio de Janeiro, foi preso em São José do Mipibú, no Km 118 da BR-101. O homem seguia em um Ford KA em direção à Praia de Pipa, quando foi parado no posto policial em posse de 100 gramas de maconha e 30 gramas de Haxixe. A ocorrência foi encaminhada para a DP zona Sul.

MARCCO convoca potiguares a pressionarem os deputados em favor do impeachment

7i67i536ui536iu45i54i3
O pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) completou uma semana de tramitação na Assembleia Legislativa, com forte viés de não aprovação pelos deputados. Em que pese tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que decidirá pela admissibilidade, vários deputados já se manifestaram “em cima do muro” quanto à possibilidade de instaurarem o processo e afastarem a governadora do cargo. Para o coordenador do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), Carlos José Cavalcanti, a sociedade civil, especialmente os chamados movimentos sociais, devem se preocupar com a questão, exigindo que os deputados representem a população, e não a si mesmos.
“Eu acho que a sociedade civil, os movimentos sociais, devem se preocupar com a questão. Não devem deixar somente que os deputados nos seus gabinetes decidam isso. O assunto interessa a toda a sociedade. Os deputados representam a sociedade. Os deputados recebem um mandamento do povo. Então, são representantes do povo”, alerta Cavalcanti, indo ao âmago da questão: “O povo está satisfeito com esse governo? Questão da saúde, da segurança, da educação. A forma de governar está ou não está satisfazendo a população? Evidente que não está. Os próprios índices de rejeição da governadora mostram isso”.