quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Curso à distância aborda diagnósticos de assistência social e do Brasil Sem Miséria

Capacitação prepara técnicos e gestores para a realização de levantamentos sobre a realidade socioeconômica e a dimensão da pobreza nos estados e municípios. Início das aulas está previsto para 10 de março


Brasília, 18 – Estão abertas as inscrições para o curso à distância Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Sistema Único de Assistência Social e do Plano Brasil Sem Miséria. Este é o primeiro dos que serão ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ainda serão realizados mais dois cursos abordando o monitoramento e a avaliação de programas e ações do MDS.

A participação é gratuita. Com carga horária de 42 horas, a capacitação está organizada em oito aulas distribuídas em três módulos. O início das aulas está previsto para o dia 10 de março e a certificação será fornecida pela UFRGS.

O curso tem o objetivo de qualificar gestores e técnicos de assistência social para realizarem diagnósticos sobre a realidade socioeconômica e a dimensão da pobreza nos estados e municípios. Estas avaliações facilitam o trabalho dos gestores na elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, bem como no acompanhamento dos programas e ações do Sistema Único de Assistência Social e do Plano Brasil Sem Miséria.

O mesmo curso está sendo ofertado presencialmente por meio do Programa CapacitaSuas. Assim, quem já participou da versão presencial, não precisa se inscrever na versão à distância.

Para consultar o Guia do Aluno, clique aqui.

Central de Atendimento do MDS:
0800 707 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário