Na confraria Ele & Elas, Rosalba Ciarlini afirmou que só deverá decidir substituto de Alcimar Torquato até o mês de dezembro.
A ex-deputada e atual vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini (DEM), está no páreo para substituir Alcimar Torquato na cadeira do Tribunal de Contas do Estado, vaga aberta há cerca de um ano. "Ela é um bom nome como tantos outros", declarou a irmã de Ruth, a governadora Rosalba Ciarlini, em encontro na confraria de jornalistas Ele&Elas.
Rosalba Ciarlini disse que não tem pressa para definir a substituição no TCE. "Devo decidir até dezembro. Trata-se de um cargo da maior relevância e tenho de analisar com calma todas as alternativas", comentou a governadora.
Indagada sobre a possibilidade de indicar a própria irmã, a governadora não fugiu da resposta: "Ela tem experiência política. Foi deputada estadual. É vice-prefeita. Tem competência técnica para exercer a função pública. Ruth é mais um dos nomes que analiso neste processo", disse Rosalba.
A governadora afirmou que a vaga de Alcimar Torquato (ex-presidente do TCE em cinco períodos) é da responsabilidade do governo.
Málio Forte
Rosalba Ciarlini diz não ter pressa para decidir sobre vaga no TCE, aberta há um ano.
Antes da campanha eleitoral, a atual prefeita de Mossoró, FátimaRosado (DEM), foi cogitada para assumir a vaga do TCE e abrir espaço para a candidatura de reeleição de Ruth Ciarlini. Fafá resolveu concluir o mandato após ampla repercussão negativa do acordo político com a governadora.
Fusão partidária
A governadora Rosalba Ciarlini espera ser ouvida sobre eventual fusão do Democratas com o PMDB ou com outras legendas.
Márlio Forte
Governadora condicionou eventual fusão do DEM a afinidade programática.
Rosalba Ciarlini evitou comentar sobre eventual fusão com o PMDB. "Acho que, se ocorrer, deve acontecer com partidos que tenham afinidade programática com o DEM", falou.
O PMDB não tem afinidade com o DEM no RN, governadora? - perguntou o repórter. Ela respondeu sem demonstrar convicção: "Tem sim. Somos aliados".
A confraria Ele&Elas se reúne mensalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário