segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PM prende suspeitos de matarem soldado Marcos Antonio


 
A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu capturar os dois suspeitos de assassinarem o soldado Marcos Antonio, na zona Norte. 
 
A Polícia Militar capturou ontem (1º) dois homens suspeitos de participação no assassinato do soldado Marcos Antonio da Silva, de 49 anos. O policial foi vítima de uma disparo na cabeça quando voltava do serviço em uma bicicleta no conjunto Nordelândia, na zona Norte de Natal.
 
Uma grande operação foi montada para localizar e prender os acusados. Na manhã deste domingo, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam Jackson Deunier Lopes da Silva, 29 anos, ainda no conjunto Nordelândia. Jackson é considero o principal suspeito do crime.

PM-h

Durante a tarde em uma travessa na rua dos Pegas, no bairro das Quintas, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a prisão do segundo acusado, identificado como Allison Carlos Barbosa da Silva, de 19 anos. Os acusados foram encaminhados para Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e permanecem à disposição da Justiça.

O soldado Marcos Antonio estava internado no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave e teve a morte cerebral confirmada no último sábado (31). O velório e enterro foram realizados ontem no cemitério Parque da Passagem, na cidade de Extremoz. Familiares e colegas da corporação prestaram as últimas homenagens ao militar que dedicou 23 anos à carreira e foi o sexto policial assassinado em menos de dois meses na Grande Natal.


Sesed emite nota de pesar
É com pesar e profunda consternação que o Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), recebeu na noite deste sábado (31) a notícia do falecimento do Sd Marcos Antônio, de 49 anos. Policial exemplar, lotado na Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), foi covardemente surpreendido, por um suspeito ainda não localizado, enquanto andava de bicicleta, na manhã desta sexta-feira (30), no Conjunto de Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal.

Desde os primeiros instante do ocorrido, todos esforços foram empreendidos pelas equipes médicas do Estado e da própria Polícia Militar no sentido de salvar a vida do policial, mas devido a complexidade do ferimento, este não resistiu, teve parada cardíaca e óbito confirmado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Toda estrutura da Sesed foi prontamente disponibilizada para apurar o ocorrido, identificar e prender o acusado. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e CEIOPaer, continuarão trabalhando ativamente neste caso que clama por Justiça.

Resta dizer que um suspeito, com provável participação no caso, já foi identificado e que estamos nas ruas para encontrá-lo e prendê-lo, custe o que custar.

Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sd PM Marcos Antônio, policial militar com 23 anos dedicados ao serviço público, com extenso rol de ocorrências bem resolvidas, de conduta ilibada e irrepreensível, autor de feitos bravos, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário