terça-feira, 29 de julho de 2014

TRE disponibiliza nome das pessoas que integram Juntas Eleitorais no RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte disponibilizou nesta segunda-feira (28) o nome das pessoas que irão compor as Juntas Eleitorais. A relação completa está disponível no site do TRE/RN. A partir desta segunda, também estão disponíveis os títulos dos eleitores que pediram inscrição ou transferência de domicílio eleitoral. O eleitor deve buscar o documento no cartório mais próximo da residência.
As juntas eleitorais são órgãos colegiados provisórios constituídos por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear auxiliares extras para os trabalhos. Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações.

Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições feitas nas zonas eleitorais sob sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário