segunda-feira, 21 de julho de 2014

MATENHA A CHAMA ACESA - Caminhos de Paz na Terra Santa durante a Páscoa de 2015 (1º a 6 de abril)


MATENHA A CHAMA ACESA - Caminhos de Paz na Terra Santa durante a Páscoa de 2015 (1º a 6 de abril)
Em comemoração aos 100 anos do Escotismo Católico, a Conferência Internacional Católica de Escotismo está lançando um evento internacional e inter-religioso para escoteiros e bandeirantes. Ele será realizado na Terra Santa, importante local para católicos e também para as religiões abraâmicas (judeus, cristãos e muçulmanos), e que atualmente tem um papel chave nos esforços globais pela paz.

Este caloroso convite é endereçado a todos os escoteiros e bandeirantes, de qualquer religião, com idade superior a 18 anos.

O evento será uma oportunidade para a realização de uma jornada, ao mesmo tempo, íntima e comunitária, em uma terra considerada santa, aberto para que escoteiros de outras religiões se sintam à vontade para também participar.

Fazer essa caminhada irá encorajar o comprometimento pessoal de cada participante, como testemunha de sua própria fé, e vai reforçar uma chamada ao Movimento Escoteiro, em seu segundo século de existência, a buscar pela paz.

Cerca de duas mil pessoas são esperadas para participar da peregrinação. O evento vai ser dividido em duas partes principais, com início em 1º ou 2 de abril (dependendo do que será indicado no período de inscrições), em Israel, Palestina e Jordânia; com encerramento no dia 6 de abril, na Jordânia.

Na primeira parte do evento, os participantes irão realizar um itinerário (a pé, principalmente) para os locais mais significativos da Terra Santa. Serão organizados grupos de 50 participantes percorrendo caminhos diferentes, já que cada participante pode escolher onde gostaria de fazer a rota - tendo em conta as restrições já existentes para os cidadãos de alguns países (e que não dependem da organização escoteira).

Já na outra parte, todos os participantes serão reunidos em um mesmo local, na Jordânia.

Um calendário mais detalhado será lançado em breve, assim como um site dedicado ao evento, com todas as informações e modos de inscrição.

Todos são esperados para viver um evento escoteiro totalmente inspirado no lema "Mantenha a chama acesa"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário