Ainda homenageando as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual George Soares protocolou nesta semana Projeto de Lei que reserva 5% de vagas de emprego para mulheres na área da construção civil, em editais de licitação e contratos diretos para obras públicas promovidas pelo Governo do Estado.
Segundo o parlamentar, “a construção civil ainda representa um tabu. Poucas são as mulheres empregadas na área. Por isso este projeto procura, acima de tudo, dinamizar os setores que historicamente tinha a presença masculina como principal característica, além de garantir a inserção da mulher nos diversos setores do campo de trabalho”.
Com a Lei Todos os editais de licitações de obras públicas e em todos os contratos diretos realizados com o mesmo fim, promovidos pela administração pública estadual, deverão constar 5% das vagas para mulheres.
“Sendo o papel do Estado promover a empregabilidade, a igualdade entre os gêneros e a dignidade da pessoa humana, nada mais justo que a administração estadual garanta esse pleito as mulheres”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário